Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro entregou primeiros Cartões Digitais.

2023-02-28 10:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro apresentou o Cartão de Sócio Digital e a Plataforma de Gestão de Sócios.

Com este processo, a direção assegura que o futuro está garantido.

Pedro Oliveira, Presidente da AAAUA, deixou a convicção de que “este projeto assegura o presente e o futuro da Associação”.

Num discurso marcado por um “agradecimento ao Reitor e ao Presidente do Conselho Geral, por terem apoiado e incentivado, desde a primeira hora, a AAAUA a investir no caminho da modernização e da simplificação dos contactos com os seus sócios e os parceiros”.

Pedro Oliveira aproveitou ainda para fazer alguns anúncios que justificam a aposta nesta plataforma e neste cartão digital, como o facto de “termos alcançado este mês de fevereiro o mesmo número de quotas pagas de todo o ano de 2022” o que no seu entender “reforça a ligação a cada vez mais sócios ativos, tendo também o número de novos sócios crescido 3%”.

Por outro lado, anunciou que a AAAUA “assinará a 28 de fevereiro a sua 30.ª parceria, num Protocolo de Colaboração com a Delegação de Aveiro da Cruz Vermelha, liderada pela antiga aluna da UA, Ana Leite”.

O Protocolo prevê várias linhas de atuação, em conjunto, como o acesso a condições especiais de frequência nos cursos de formação que ambos promovem, a divulgação de iniciativas nos diversos canais de comunicação de cada estrutura, a promoção de Alumni Talks nas temáticas de ação da Cruz Vermelha ou a prossecução de projetos na área da responsabilidade social e da cidadania.

A terminar Pedro Oliveira lembrou que a AAAUA “não dispõe de nenhum funcionário e, portanto, todo o trabalho que realiza é voluntário” reiterando a vontade de “fazer mais e melhor em 2023, com o compromisso de apresentar uma nova imagem de comunicação da Associação na Assembleia-geral de 11 de abril, promover o 30.º aniversário da Magna Tuna Cartola em concerto a realizar a 29 de abril, organizar atividades com associações congéneres ou empossar alguns Núcleos de Antigos Alunos de curso ou Escola” entre outras novidades.

Coube a André Couto, engenheiro eletrónico e com vasto curriculum associativo dado ter sido dirigente da Associação Académica, presidente da FADU, tesoureiro da Federação Portuguesa de Xadrez e agora Vice-Presidente da AAAUA, a apresentação das vantagens da nova plataforma de gestão de sócios que “centraliza a informação do sócio, e possibilita a adesão dos novos sócios, registando as interações financeiras entre cada sócio e a AAAUA” e o Cartão de Sócio Digital que “facilitará a comunicação com os nossos parceiros”.

O Presidente do Conselho Geral da UA e Sócio Honorário, António Oliveira, destacou que os “antigos alunos são os guardiões do futuro” e “os melhores embaixadores do que a UA faz” para a seguir observar que “esta sessão é um passo importante no dinamismo da Associação, enaltecendo o seu papel”.

Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA e igualmente Sócio Honorário, enfatizou o “papel de agente transformador da sociedade que cada estudante que é formado na Universidade de Aveiro representa” para logo a seguir destacar “o testemunho que os antigos alunos evidenciam da UA” que formou já “mais de 100 mil estudantes” esperando que os “muitos destes 100 mil que ainda não são sócios da AAAUA o possam participar desta nova dinâmica da Associação” garantido “apoio da Reitoria a esta direção e as que se lhe sucederem”.

Nesta apresentação foram disponibilizados os Cartões de Sócio do Reitor, dos Sócios Honorários e dos Sócios Fundadores presentes, dos presidentes dos atuais Órgãos Sociais e anteriores presidentes da AAAUA, numa sessão onde marcaram presença os antigos Reitores Renato Araújo e Manuel Assunção, o Vice-reitor João Veloso, o Próreitor José Neto Vieira e o Administrador Mário Pelaio.