ASPEA promove projeto dedicado à literacia sobre oceanos.

2015-09-16 11:55

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) está a desenvolver o projeto CurtMAR dedicado à literacia sobre os oceanos. É uma parceria com a Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), a Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM) e a escola norueguesa Dettverrfagligekunstinstitutt (DTK), contando com o financiamento EEA Grants, promovido pela Direção-Geral de Política do Mar.

O Projeto CurtMAR prevê sessões de conhecimento nas escolas secundárias e profissionais sobre a literacia dos oceanos e um concurso nacional de curtas-metragens ambientais, esperando-se uma abordagem audiovisual criativa, relacionada com os princípios essenciais do oceano onde poderão ser explorados conteúdos como biodiversidade, lixo marinho, ordenamento da zona costeira, alterações climáticas, equilíbrio ecológico dos meios aquáticos, gestão de resíduos, usos, costumes e tradições, manifestações artísticas, património cultural, histórico e natural, entre outros temas.

Os alunos do ensino secundário e profissional, de norte a sul de Portugal Continental, Açores e Madeira, podem inscrever-se entre setembro e outubro de 2015 através da sua escola.