ASPEA incentiva conhecimento sobre gestão de recursos hidricos.

2020-06-10 07:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental assinalou o Dia Mundial dos Oceanos (8 deJunho) com a promoção de uma campanha internacional que decorre até final deste mês.

Esta ação consiste na recolha de dados sobre 3 temáticas.

“Água da minha casa” aborda o tema do consumo de água potável em contexto doméstico; “O Mar à Mesa” reflete sobre o seu consumo de alimentos ligados ao mar e “SOS Plástico no Mar” propõe uma reflexão sobre o impacte ambiental dos resíduos de plástico.

Qualquer pessoa pode participar nesta recolha de dados, sendo que, para participar, basta aceder à página do projeto e preencher questionários.

É possível aceder diretamente ao site do projeto em: https://sites.google.com/view/camminandosulletraccedelmare/home/portugu%...

A ASPEA convida a sociedade portuguesa e, na qualidade de Observador Consultivo da CPLP, alarga este desafio a todos os países de língua portuguesa, de forma a participarem neste projeto de ciência cidadã.

Uma forma de gerar conhecimento sobre vários comportamentos relacionados com o ambiente e respetivos problemas, desafios e oportunidades.

Joaquim Ramos Pinto, presidente da direção nacional da ASPEA, reforça que este projeto ajuda a entender a importância dos comportamentos individuais, os estilos de vida e a forma como as escolhas diárias têm um grande impacte no ambiente.