ASPEA convida deputados municipais para visita à Quinta Ecológica da Moita.

2020-07-27 10:28

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) envia convite aos deputados municipais dos partidos políticos representados na Assembleia Municipal para uma visita à Quinta Ecológica da Moita.

Este convite insere-se na estratégia comunicação e de visibilidade do projeto da QEM – Escola da Floresta em tempo de pandemia pelas consequências na suspensão de atividades.

O espaço resulta de uma parceria entre a ASPEA e a Misericórdia e está a reiniciar a atividade com o trabalho de voluntários integrados no programa de “Voluntariado Jovem para a natureza e Florestas”.

A Quinta Ecológica da Moita é, ainda, o laboratório de um projeto europeu ERASMUS+ a decorrer até ao final de 2021.

Dedicado à proteção e valorização das florestas e dirigido maioritariamente à comunidade escolar, o projeto CareForest será desenvolvido, na sua componente prática na Mata e espaços naturais da Quinta.

Joaquim Ramos Pinto, presidente da ASPEA, espera relançar o programa de voluntariado em setembro e, dessa forma, “preparar e qualificar” o espaço florestal para novo programa de atividades de Educação Ambiental a partir de outubro.

Para Nelson Matos, coordenador do projeto da QEM, o projeto educativo e as ações de voluntariado mensais contemplam “atividades que ajudem a reconhecer a importância da valorização e preservação da nossa biodiversidade e ajudar na solução de problemas ambientais como controlo de infestantes”.