ARS e Segurança Social renovam acordos com unidades de cidados continuados para 818 camas.

2018-06-16 10:26

Categoria: 

Concelho: 

A Administração Regional de Saúde do Centro e os centros distritais da Segurança Social de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu procederam à renovação de 38 acordos com santas casas da Misericórdia, IPSS e hospitais no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).

As renovações, para o triénio 2018/2020, contemplam unidades de cuidados continuados integrados de longa e média duração e convalescença que já se encontram em funcionamento nos diferentes distritos.

Atualmente, a RNCCI tem, a nível da região Centro, uma capacidade de oferta de 2.329 camas. A renovação dos referidos acordos permite o funcionamento de 818 camas já existentes por um período de mais 3 anos.

Projeto conjunto dos ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a RNCCI é formada por um conjunto de instituições, públicas e privadas, que prestam cuidados continuados de saúde e apoio social.

Os CCI promovem a continuidade de cuidados de forma integrada a pessoas em situação de dependência e com perda de autonomia, estando centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.