ARS Centro distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde.

2022-03-10 11:06

Categoria: 

Concelho: 

A ARS Centro foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – grau ouro -, atribuída pelo desempenho durante a pandemia.

A cerimónia, presidida pela Ministra da Saúde, Marta Temido, teve lugar no Infarmed, em Lisboa, tendo estado presente a presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro, Rosa Reis Marques, que recebeu a distinção em nome de todos os profissionais de saúde.

“O elevado espírito de missão, competência, dedicação e sacrifício que os profissionais de saúde da região Centro revelaram ter durante dois anos tão difíceis e exigentes merecem bem este reconhecimento, e foi para mim uma enorme honra receber a distinção em nome de todos eles”, considera Rosa Reis Marques.

No decurso da cerimónia, o Ministério da Saúde distinguiu o aconselhamento técnico prestado, em especial nas áreas da epidemiologia, saúde pública e ciências sociais, pelas instituições do MS diretamente envolvidas no combate à pandemia e reconheceu também o papel desempenhado pelo Núcleo de Coordenação do Plano de Vacinação contra a gripe sazonal e contra a Covid-19 e pelas Administrações Regionais de Saúde na estratégia de vacinação em Portugal.