Armando Branco apresenta em Aveiro candidatura a Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução

2017-11-17 09:32

Categoria: 

Concelho: 

Armando Branco apresenta em Aveiro candidatura a Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE). A apresentação da Lista B está marcada para esta sexta, às 18H, no Mélia Ria Hotel & SPA, em Aveiro.

Sob o mote “Vamos Construir o Futuro Hoje”, Armando Branco apresenta a sua candidatura à liderança da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), uma classe profissional que movimenta diariamente cerca de 60 milhões de euros.

Depois de ter liderado o Conselho da especialidade dos Agentes de Execução, Armando Branco avança agora com um projeto de liderança para a OSAE, o qual assenta na sustentabilidade da própria Ordem e no reforço de competências para Solicitadores e Agentes de Execução.

“É urgente reconfigurar o modo de exercício da profissão de Solicitador e Agente de Execução e consolidar e reforçar competências e atribuições”, defende o candidato.

“Vamos estar em Aveiro porque queremos ouvir os colegas, saber as suas opiniões e os seus contributos para uma Ordem melhor. Porque a Ordem só existe em função dos Colegas e para os Colegas, acreditamos que com o contributo de todos encontraremos as soluções que irão ao encontro das pretensões de cada um.», afirma Armando Branco”.

Nas medidas para reforçar as competências dos Solicitadores e Agentes de Execução defende a criação de um espaço público para prestação de serviços de Solicitadoria; Tornar obrigatória a designação de um Solicitador nos condomínios com mais de 10 frações; reclamar junto da tutela a transferência de poderes para o Solicitador; criar protocolos de cooperação com a Agência para a Modernização Administrativa; Criar o Balcão Nacional de Execuções; modernizar o sistema informático de suporte à atividade dos Agentes de Execução e assegurar a sustentabilidade da OSAE com redução dos custos de funcionamento em 50%.

A Ordem conta com 4 mil profissionais dos quais mais de 100 são chamados aos órgãos nacionais, regionais e locais.