Aplicação sobre trilhos de Sever em apresentação no ABC Digital do ISCIA.

2022-05-26 15:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O ISCIA produz mais um evento digital, esta sexta, com lançamento de uma aplicação em Sever do Vouga.

Os alunos do 1.º ano do CTeSP (Curso Técnico Superior Profissional) em Comunicação Digital do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, de Aveiro, realizam o evento, esta sexta, a partir das 10h15, no Edifício VougaPark.

Dia de lançamento de uma aplicação inovadora para percorrer os trilhos da natureza de Sever do Vouga.

Os alunos e docentes de comunicação digital aliaram-se a alunos e docentes do CTeSP em Animação Turística e do Património Cultural e Natural para a realização do ABC Digital.

Será espaço de partilha de estratégias, ferramentas e práticas da comunicação digital, numa articulação entre a comunidade académica e o mundo laboral.

Quanto à APP, foi criada por Estudantes e Docentes e será apresentada no decorrer do evento que conta com uma mesa redonda com participações de Adriana Rodrigues (responsável pela Comunicação no Turismo do Centro de Portugal), David Mendes (CEO da produtora Ideias com Pernas, com vários programas de sucesso realizados para televisão), Filipe Morato Gomes (blogger, mentor do projeto Alma de Viajante e colaborador do projeto Rostos da Aldeia), Pedro Nóbrega (Técnico Superior do Município de Sever do Vouga com funções de coordenação técnica do Museu Municipal) e Rui Isidro (Docente do ISCIA e um dos professores responsáveis pela criação da APP From ISCIA “tour” Sever).

A terminar a manhã Joaquim Martins, severense que mantém vivo um legado histórico e industrial do concelho de Sever do Vouga, conta histórias de vida.

Da parte da tarde, terá lugar o percurso pedestre, por todos os participantes, pelos trilhos de Sever do Vouga, com o apoio da APP desenvolvida.

Esta app permitirá desbravar os trilhos em segurança e, entre outras sugestões, constará um questionário sobre os locais mais importantes, com o objetivo de reforçar o conhecimento sobre os locais visitados e promover os atrativos turístico nas imediações do antigo complexo da fábrica das Massas Vouga, actual Vougapark, na cidade de Sever de Vouga.