APA: Programa 'Porto de Encontro' há 13 anos 'no ar' na Terra Nova.

2018-10-24 09:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A 24 de Outubro de 2005, a Rádio Terra Nova iniciava a transmissão do programa 'Porto de Encontro'.

Nas ondas da rádio, abriu-se uma escotilha com vista para o Porto de Aveiro. “Estórias do mar, estórias das gentes do mar, estórias de marear” – prometia o primeiro spot promocional do programa, promessa chancelada pela 'voz poderosa' de Fernando Martins. Tendo sido pioneira, a APA foi, até 2017, a única administração portuária portuguesa a manter uma presença regular nas ondas hertzianas.

Esta quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, cumprem-se treze anos de emissão do 'Porto de Encontro', feito de assinalar por não ser comum um programa radiofónico ostentar, com garbo, tal longevidade.

O programa, emitido quinzenalmente, às segundas-feiras, entre as 11:30 e o meio-dia, pretende-se um elo de ligação com a comunidade portuária e com as gentes laboriosas da Gafanha da Nazaré, de Ílhavo e de Aveiro. Os temas em destaque em cada um dos programas evidenciam essa faceta, a de dar voz às iniciativas meritórias dos povos da região em que o Porto de Aveiro se insere.

Celebrando a efeméride, é de inteira justiça lembrar aqui os nomes de alguns dos profissionais que ajudaram a inculcar, ao “Porto de Encontro”, uma marca de incontestada qualidade.

A nossa homenagem, pois, a todos os trabalhadores e ex-colaboradores da Rádio Terra Nova, consubstanciada nos nomes de José Carlos Sá, Fernando Martins, Carlos Teixeira, Rosa Sardo, Vanda Fernandes e Maria Inês Santos. Uma menção especial a Vasco Lagarto, responsável pela Rádio Terra Nova.

 

 

(Som: Olinto Ravara, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro)

 

 

Fonte: APA