André Reis toma posse para o segundo mandato na Associação Académica da Universidade de Aveiro.

2015-01-23 09:56

Categoria: 

Concelho: 

André Reis assume esta tarde a liderança da Associação Académica da Universidade de Aveiro. A cerimónia decorre no grande Auditório da Reitoria, contará com intervenções do presidente da AAUAv, do Reitor e do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, envolvendo mais de 300 dirigentes associativos, entre os quais dirigentes de novos núcleos.

Os dirigentes dos núcleos de Estudantes de Gestão e Planeamento em Turismo, de Meteorologia, Ocenografia e Geofísica, de Matemática, de Técnico Superior de Justiça, de Engenharia Física e de Estudos Editoriais, todos eles núcelos recém-constituídos, tomam posse pela primeira vez.

Entre os 25 membros dos órgãos sociais da AAUAv, e para além de André Reis que iniciará o seu segundo mandato, ocuparão novos cargos Simão Castro, como presidente do Conselho Fiscal e de Jurisdição, Daniel Marinho, como presidente da Mesa da Assembleia Geral, e ainda André Braga (anterior vice-presidente para os Núcleos) como vice-presidente adjunto para as Finanças e Património, e João Felício (antes vice-presidente para a Política Educativa) que passará a ser vice-presidente Adjunto.

As prioridades do novo mandato vão em primeiro lugar, afirmou André Reis, para a criação de um Gabinete de Apoio ao Aluno, para uma ação social e uma dimensão solidariedade mais presentes, através de uma ligação mais estreita com a cidade e a região, enumera o presidente reeleito, nomeadamente passando por ações de voluntariado como as que têm decorrido no Bairro de Santiago, ajudando a cimentar uma imagem positiva da comunidade académica.

Por outro lado, referiu ainda, importa promover uma presença política mais forte da AAUAv na Academia, envolvendo mais os estudantes nas discussões de grandes temas, como políticas de ensino superior ou a política municipal.

A tomada de posse está marcada para as 18h no auditório da Reitoria.