Anadia prepara inauguração de pistas BMX e XCO.

2019-06-27 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia e a Federação Portuguesa de Ciclismo vão proceder à abertura oficial das pistas de BMX e XCO, sitas em Sangalhos e Curia-Tamengos, respetivamente, e do Centro de Controlo e Avaliação de Treino (CCAT), localizado no edifício de apoio da pista de BMX, em Sangalhos.

A cerimónia vai acontecer no próximo dia 4 de julho e conta com a presença do Presidente da UCI, do Secretário de Estado do Desporto de Juventude e de responsáveis de várias entidades locais e nacionais ligadas ao mundo do Ciclismo.

A pista de BMX encontra-se localizada, junto ao Centro de Alto Rendimento (CAR)/Velódromo Nacional, em Sangalhos, sendo a única, na Península Ibérica, com caraterísticas olímpicas, estando apta para acolher a realização de grandes eventos internacionais, como Campeonatos do Mundo e da Europa, assim como estágios de diferentes seleções nacionais e internacionais.

A pista de Cross Country Olímpico - XCO está localizada na Curia, Tamengos, nos antigos terrenos do “Parque de Campismo”, e funciona como uma extensão do CAR/Velódromo Nacional.

A natureza aberta do XCO atrai jovens praticantes, desde a idade do primeiro ciclo, pelo que a pista está dotada de condições para o desenvolvimento do ciclismo de iniciação (formação).