Anadia prepara criação de gabinete de apoio ao empreendedor.

2016-07-12 12:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia revela otimismo nos contactos com a delegação de investidores asiáticos que estiveram na semana passada em Portugal numa viagem pelo mundo das duas rodas e anunciou a criação de um gabinete de apoio ao empreendedor. A missão empresarial, organizada pela Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA) e pela rede Decathlon, começou o dia em Aveiro, mas passou a tarde em Sangalhos, onde foi recebida nas empresas AJMaias e EPEDAL.

A capacidade de produção e as competências destas empresas, fornecedoras de mercados externos, e o seu contributo para a evolução do setor, foram aspetos demonstrados aos visitantes. Em seguida, a comitiva deslocou-se à Curia, para uma visita à estância termal e às paisagens de vinhas, bem como para uma prova de vinhos na sede da Associação Rota da Bairrada.

O programa terminou no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia / Velódromo Nacional, onde os empresários foram recebidos pela Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Belém Cardoso, que falou sobre a importância do ciclismo no concelho, enquanto modalidade desportiva e também como meio de transporte, aludindo ao papel do CAR na dinamização da economia local e no renascimento do ciclismo desportivo.

No que respeita ao tecido empresarial, reconheceu ser um facto que “algumas empresas do setor fecharam as portas”, mas “que outras se capacitaram, inovaram e se adaptaram às novas tecnologias, design, mercados, e estão hoje bem implantadas no nosso concelho”.

Sobre o apoio concedido ao setor, apresentou brevemente o programa “Investe em Anadia” e o seu “Gabinete de Apoio ao Empreendedor”.