Anadia: Município convidado da BTL faz "balanço positivo" à presença na Feira de Turismo.

2022-03-24 09:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia faz um balanço “muito positivo” da sua participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que decorreu entre 16 e 20 de março.

No papel de Município Convidado da maior feira internacional realizada em Portugal, dedicada ao Turismo, Anadia procurou reforçar a sua presença neste evento.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz um balanço “muito positivo” da participação do Município.

“A presença, deste ano, foi o afirmar de Anadia como um destino turístico nacional”.

Jorge Sampaio sublinhou “a grande recetividade e o feed-back positivo”, por parte dos visitantes.

“Acho que Anadia é hoje tida pelas pessoas como um destino turístico”, afirmou, frisando que isso “traz maiores responsabilidades para o futuro, no sentido de mantermos este destino ativo, atrativo e diferenciador. Agora é preciso trabalhá-las e olhar para a frente”.

O autarca salientou ainda que a presença de Anadia na BTL representou “um investimento ligeiramente acrescido”, comparativamente com edições anteriores, mas que, no seu entender, “valeu a pena”.

“Tínhamos de estar presentes de uma forma diferente no certame, criando, simultaneamente as condições para que os nossos agentes desfrutassem de um espaço apelativo e dinâmico, onde pudessem trabalhar e promover os seus produtos”, adiantou.

Para além das ações de promoção, o Município de Anadia deu também a conhecer aos milhares de visitantes que passaram pelo stand algumas das atividades culturais e desportivas que vão ter lugar no concelho nos meses de junho e julho, designadamente o “Festival Anadia de Paixões” que decorrerá entre 17 de junho e 3 de julho, que terá como ponto alto, a “Feira da Vinha e do Vinho”, que este ano conta com algumas novidades, menos dias de certame, grande aposta no cartaz de animação e uma profunda reorganização do recinto.

Outro dos eventos que vai atrair alguns milhares de pessoas ao concelho, prende-se com os Campeonatos da Europa de Estrada e Pista em ciclismo que terão como epicentro o Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, localizado em Sangalhos.