Anadia garante 13 bandeiras eco-escolas.

2022-10-17 14:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia destaca os 13 estabelecimentos que garantiram bandeira verde eco escolas.

Símbolo que segue para os Centros Escolares das Avelãs, de Arcos, de Paredes do Bairro, de Sangalhos, de Tamengos, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Básica e Secundária de Anadia, a Escola EB de Vilarinho de Bairro, as Escolas EB1 da Moita, de Vila Nova de Monsarros, do Chãozinho/JI Amoreira da Gândara, da Poutena e o Jardim de Infância de Vilarinho do Bairro.

A Escola Básica e Secundária de Anadia (EBSA), para além da Bandeira Verde, foi também premiada com um 1º lugar no Concurso Música e Coreografia Eco-Escolas “Polar Bears”, a nível internacional e nacional.

De sublinhar que a letra da música está relacionada com os problemas ambientais e convida todos, para a mudança de alguns dos nossos hábitos.

A EBSA conquistou ainda um 3º lugar no projeto “Onde está o Eco-Lápis?”.

A autarquia de Anadia foi também reconhecida, tendo o Vereador da Câmara Municipal, com o Pelouro do Ambiente, Lino Pintado, recebido o Certificado de “Município Parceiro” do projeto Bandeira Verde Eco-Escolas. De referir o incentivo e apoio logístico e financeiro dado pelo Município para que os estabelecimentos de ensino pudessem participar com sucesso neste projeto.

O trabalho desenvolvido por estes estabelecimentos de ensino, no âmbito da sustentabilidade ambiental, foi assim merecidamente reconhecido, dignificando o concelho, sendo um motivo de orgulho para toda a comunidade anadiense.

O Município de Anadia congratula-se com este reconhecimento e dá os parabens às escolas premiadas.