Anadia: Férias de Verão com projeto de integração para crianças desfavorecidas.

2021-07-22 11:50

Categoria: 

Concelho: 

As Férias de Verão do Projeto “Ser + em Anadia”, promovido pelo Município de Anadia, seguem com programação regular até final do mês.

O projeto “Ser+ em Anadia!” tem como público-alvo crianças e jovens de contextos socioeconómicos desfavorecidos ou com barreiras culturais e linguísticas que dificultam a sua integração.

Este projeto tem como objetivo fulcral a promoção do desenvolvimento das competências pessoais, sociais e escolares de crianças e jovens, favorecendo a igualdade de oportunidades.

Proporciona atividades desportivas, lúdicas e pedagógicas, integradas na Sala de Estudo, em Oficinas Criativas, Natação e Teatro.

A atividade conta com a participação de cerca de 15 crianças e jovens, com idades entre os 6 e os 16 anos.

Durante estes dias, os jovens desenvolvem um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas que contemplam visitas ao Museu das Duas Rodas, em Sangalhos, e ao Centro Interpretativo do Ciclo da Água e da Floresta, em Canelas-Avelãs de Cima, idas ao Parque Urbano de Anadia, Ecoparque e miradouro de Sangalhos, jogos tradicionais, cinema, atividades na Biblioteca Municipal, arte urbana, entre outros ateliers.

As atividades visam a ocupação dos tempos livres, a diversão e a aprendizagem, proporcionando assim uma experiência mais enriquecedora a todos os participantes.

De sublinhar ainda que todas estas iniciativas respeitam as medidas de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde.