Anadia: Executivo aprova apoios ao pagamento da água.

2021-02-08 07:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O executivo municipal de Anadia aprovou a isenção ou redução na faturação da água nos meses de fevereiro, março e abril.

Esta medida representa um apoio direto na ordem dos 100 mil euros, abrangendo agregados familiares, bombeiros voluntários e instituições particulares de solidariedade social.

Aos utilizadores domésticos que beneficiem dos tarifários social e familiar será aplicado o tarifário zero, relativamente às tarifas variáveis do consumo de água.

A mesma isenção aplica-se à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia e às Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Para os restantes consumidores haverá uma isenção do pagamento das tarifas variáveis respeitantes a consumo de água, correspondente aos primeiros 10 m3 de consumo (5 m3 do 1º escalão e 5 m3 do 2º escalão), o que representa uma redução até 4,00€ por mês, ou seja, cerca de 23 por cento de redução da faturação para o consumo médio de 10m3 de água.

Estas medidas são parte integrante do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos”, aprovado pelo executivo anadiense, no passado dia 3 de fevereiro, e que representa um investimento global a rondar o meio milhão de euros.