Anadia em projeto europeu de educação.

2019-12-03 09:57

Categoria: 

Concelho: 

Um grupo de professores de cinco países que integram o projeto “TEAMSS – Together Europe Achieves More in School Success”, no âmbito do projeto Erasmus+, foi recebido, nos Paços do Município, pela vereadora da Câmara Municipal de Anadia, com o Pelouro da Educação, Jennifer Pereira.

Portugal está representado neste projeto pelo Agrupamento de Escolas de Anadia, fazendo ainda parte desta parceria a Alemanha, Itália, Polónia e Roménia.

Nesta visita o grupo deu a conhecer à representante da autarquia as metas e os objetivos que pretendem alcançar com este intercâmbio.

O coordenador local, Alberto Cardoso, em representação do AEA, referiu que “o título do projeto representa claramente as nossas metas para que este projeto alcance e melhore os resultados escolares e evite o abandono escolar”.

Considerou que “os métodos de partilha, ensino e aprendizagem comuns, colaboração entre alunos e o corpo docente trará grandes benefícios para os alunos e levará a um melhor e mais próspero futuro dos jovens”.

A vereadora da Câmara Municipal de Anadia, destacou a importância destes intercâmbios educacionais, que permitem verificar como funcionam os sistemas educativos de outros países da Europa, permitindo desse modo a troca de saberes e pedagogias. Aos alunos que irão beneficiar do programa em si, enriquecerão certamente em educação, mas também em cultura e valorização profissional como pessoal.