Anadia: Conferência de Outono dedicada ao “Crescimento Económico e Produtividade”.

2022-10-28 07:10

Categoria: 

Concelho: 

O Cineteatro Anadia acolhe esta sexta-feira, 28 de outubro, pelas 9h30, a segunda “Conferência de Outono” dedicada ao “Crescimento Económico e Produtividade”.

A iniciativa, promovida pelo Município de Anadia, em parceria com a FNWay Consulting, tem como oradores os ex-secretários de Estado do Tesouro e das Finanças e da Saúde, respetivamente, Miguel Frasquilho e Óscar Gaspar, e a economista Sandra Maximiano, sendo a mesma moderada por Diana Ramos, diretora do Jornal de Negócios,.

A produtividade é o fator-chave por detrás do crescimento económico.

Os países ou regiões mais produtivos acabam por, em geral, ter níveis de crescimento económico, sustentavelmente mais fortes.

Portugal, ao ficar para trás, coloca em causa o crescimento, a sustentabilidade demográfica e o combate à pobreza. Nesta conferência, procurar-se-á perceber que fatores conduzem a maior produtividade e, como tal, a uma maior dinamização da atividade.

De referir ainda que o ciclo das “Conferências de Outono” termina, no próximo dia 18 de novembro, com o debate em torno da “Economia circular e descarbonização”. Carlos Borrego, Paula Policarpo e Ana Maria Coura serão os oradores, com a moderação de Luís Mira Amaral.