Anadia com 53 empresas no ranking das 1500 maiores do Distrito de Aveiro.

2020-03-11 16:25

Categoria: 

Concelho: 

Das 1500 maiores empresas do distrito de Aveiro, 53 encontram-se localizadas no concelho de Anadia e apresentam um volume de negócios superior a 370 milhões de euros.

O Município de Anadia felicita estas empresas sediadas no concelho, pelo desempenho conquistado e pelo contributo que têm dado para a criação de postos de trabalho e consequentemente para o desenvolvimento sócio-económico local.

Os dados foram recentemente publicados pelo jornal “Diário de Aveiro” na sua Revista “1500 Maiores Empresas Aveiro 2019”.

Nesta edição reportam-se os dados financeiros referentes ao ano 2018, verificando-se um acréscimo de empresas do Concelho de Anadia no ranking das 1500 maiores: em 2019 figuram 53 empresas, enquanto que em 2018 figuravam 49.

No que respeita ao volume de negócios, as maiores 53 empresas do concelho de Anadia apresentaram um volume de negócios de 376,5 milhões de euros, valor que cresceu face ao ano transato cerca de 7,73% (349,4 milhões de euros). Tendência igual apresentou o Valor Acrescentado Bruto (VAB), cifrando-se este ano em 98,4 milhões de euros face aos 96 milhões de euros do ano anterior. Em sentido inverso as empresas apresentaram no seu todo um Resultado Líquido do Período menor, tendo atingido este ano cerca de 15,4 milhões de euros positivos, face aos 16,9 milhões de euros do ano anterior.

De referir ainda que o Município de Anadia tem vindo a implementar um conjunto de medidas e mecanismos concretos de apoio e de incentivo à atividade empresarial no concelho, visando atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado, à luz das orientações estratégicas descritas no Programa “Invest em Anadia”.

O Município pretende gerar dinâmica e atrair investimento, sobretudo investimento que se traduza em emprego, nas diversas áreas estratégicas para o concelho, nomeadamente a vitivinicultura e enologia, mobilidade suave, desporto, ambiente, saúde e bem-estar, cerâmica, tecnologias da informação e comunicação e, ainda, os setores agrícola e florestal.

A lista completa está disponível no site da CMA.