Anadia: Câmara quer aproveitar fundos europeus.

2021-10-19 11:49

Categoria: 

Concelho: 

A presidente da Câmara de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deixou a promessa de continuar a “trabalhar com entusiasmo, determinação, honestidade, responsabilidade e dedicação neste mandato, que já se augura exigente, não só pela transferência de competências, mas também pela recuperação social e económica”.

A autarca de Anadia tomou posse e destacou a possibilidade de utilização dos fundos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência e no quadro do Portugal 2030.

Maria Teresa Cardoso considerou ainda que “as linhas estratégicas apresentadas pelo Movimento Independente Anadia Primeiro, durante a campanha eleitoral são realistas e possíveis de concretizar com os meios e recursos que temos à disposição”, acrescentando que “a experiência adquirida ao longo dos anos e a política de honestidade e proximidade que seguimos permitiram-nos estabelecer metas verdadeiras, credíveis e úteis, adequadas à realidade anadiense”.

Para a autarca, “Anadia é e vai continuar a ser uma terra com futuro, que respeita e valoriza o passado e que vive o presente com qualidade de vida”.

O presidente da Assembleia Municipal, Manuel Pinho, sublinhou que “na Assembleia Municipal exige-se, não apenas obediência à geografia política, mas também a promoção de debates sérios, frontais, produtivos e isentos de preconceitos ou ardis passíveis da descredibilização do órgão e do seu funcionamento. O seu exercício deverá ser despido de deslumbramentos estéreis ou protagonismos néscios, ético, límpido e focado no interesse coletivo”.

“O contraditório e a peleja política deverão ser congruentes e construtivos, não um mero estilo de retórica ou redutora obediência a orientações político-partidárias”, acrescentou ainda.

Na sessão, discursaram também os representantes das forças políticas com assento na Assembleia Municipal, designadamente MIAP, PSD, PS, CDU e +PNT.