Anadia: Autarquia aprova Voto de Pesar pelo falecimento de Feliciano Neves.

2021-01-21 12:11

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Anadia, na sua reunião de executivo, realizada no dia 20 de janeiro, aprovou, por unanimidade, um Voto de Pesar pelo falecimento, no passado dia 7 de janeiro, de Feliciano Neves, ex-atleta e dirigente do Sangalhos Desporto Clube, endereçando à sua família, as mais “sentidas condolências”.

Feliciano Neves, natural de Sá, Sangalhos, dedicou, mais de 70 anos da sua vida ao clube do seu coração, o Sangalhos DC, no qual, para além de atleta, desempenhou vários cargos nos órgãos sociais, desde Vogal a Presidente da Direção.

Um homem dedicado à modalidade, tendo ainda exercido vários cargos na Associação de Basquetebol de Aveiro.

A dedicação, a abnegação e a paixão de Feliciano Neves à causa do Basquetebol foram reconhecidos em vários momentos da sua vida por entidades oficiais e desportivas.

Para além de sócio honorário do Sangalhos DC, recebeu a Medalha de Bons Serviços Desportivos, atribuída pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, tendo ainda sido distinguido pela Câmara Municipal de Anadia, Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol de Aveiro e pelo Jornal da Bairrada na sua Gala do Desporto.

Além destas distinções, por sugestão da Assembleia de Freguesia de Sangalhos, o Município de Anadia atribuiu à rua envolvente ao Complexo Desportivo de Sangalhos o nome de Feliciano Neves.