Ana Abrunhosa no inicio do ciclo de Webinars sobre "Política de Coesão”.

2020-10-09 07:46

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Informação Europe Direct Aveiro, a Antena de Informação Europeia em Viseu e o Europe Direct da Região de Coimbra promovem o Ciclo de Webinars, sob o mote “O Futuro da Política de Coesão”.

Em torno do futuro da Política de Coesão e da Estratégia 2030 para Portugal e para a Região Centro, este ciclo de quatro webinars decorre esta sexta e no próximo dia 13 de Outubro.

Pretende ser um espaço de discussão e de debate entre os intervenientes e a comunidade.

O Webinar 1 intitulado ‘O impacto da Política de Coesão em Portugal’, com início às 10h, conta com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a Comissão Europeia em Portugal, João Faria, a DG Regio, Karla Moura e moderação a cargo da Agência Lusa, Sérgio Santos.

O Webinar 2 sob o mote ‘Orientações Políticas e Financeiras da UE para o próximo Quadro Comunitário’, conta com diversos Eurodeputados e moderação do Parlamento Europeu, Pedro Valente da Silva.

Às 16h, terá início o Webinar 3 dedicado à ‘Estratégia 2030 para a Região Centro’, cujo painel integra a Agência de Desenvolvimento e de Coesão, Duarte Rodrigues, a CCDRC, Jorge Brandão, a Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, a Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro e a moderação a cargo da AEVA, Europe Direct Aveiro, Jorge de Almeida Castro.

No dia 13, às 10h30, terá início o Webinar 4 que interroga se os ‘Fundos Europeus vendem’, com a presença de jornalistas de múltiplos órgãos de comunicação social e empresas beneficiárias, estando a moderação a cargo de Pedro Ferreira do Canal Central.

Este evento é financiado pela DG Regio e União Europeia.

Procura mostrar a “obra” da União Europeia ao nível da “política de coesão”.

Inscrições gratuitas em: https://bit.ly/34kT87J