Amigos da Fotografia satisfeitos com o projecto. Semana da Maioridade leva idosos ao norte de Portugal.

2016-09-14 17:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

É um espaço familiar onde se discute "tudo menos política e futebol". É desta forma que os Amigos da Fotografia falam da sua experiência enquanto grupo da Universidade Sénior do Centro Paroquial Nossa Senhora da Nazaré.

A Semana da Maioridade foi o palco para a inauguração da Exposição Anual 'Terra, a nossa casa', organizada pelos Amigos da Fotografia de Ílhavo. Carlos Duarte, dinamizador deste grupo, explica que é um espaço aberto, informal e feito da paixão pela fotografia. "A amizade é fundamental neste grupo de 40 amigos. Junta-mo-nos para conversar sobre fotografia e visitamos vários tipos de exposições, não só sobre fotografia. Damos muita relevância, também, a encontros gastronómicos".

Na Universidade Sénior as experiências contam-se também pela voz de quem frequenta outras disciplinas. Maria Júlia diz que está desde a primeira hora no projecto por considerar que é "estimulante". Odete Roque, professora aposentada, explica que este é um espaço estimulante para continuar a aprender. (com áudio)

Na Semana da Maioridade hoje houve mais uma viagem ao Douro. Amanhã a viagem será a Valença do Minho e Vila Nova Cerveira. No dia 16 de Setembro, pelas 16h00, subirá ao palco do Centro Cultural de Ílhavo a peça de teatro 'Olha a Ilha’Vó', pelo projeto TeatralIdades criado no âmbito do Fórum Municipal da Maior Idade, sob a coordenação da encenadora Kelly Varela (entrada gratuita, bilhetes disponíveis nos Centros Culturais). O novo Parque Geriátrico da Gafanha da Encarnação será inaugurado no dia 17 de Setembro (sábado), pelas 10h00, seguindo-se Caminhada Maior Idade e uma Mega Aula de Zumba. A sétima edição do Sarau da Maior Idade terá lugar pelas 21h00, no Centro Cultural de Ílhavo.