Alunos do IDL em Madrid na celebração da 12ª Taça dos Campeões e na tourada.

2017-06-10 06:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 7 alunos do Instituto Duarte de Lemos, do 9º ano de escolaridade, acompanhados por 7 professores, viveram uma experiência com viagem à capital Espanhola.

Tratou-se de uma visita de estudo focando aspetos relativos às várias disciplinas que completam o currículo do 9º ano. Foram apreciadas obras de arte no museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, admirada a beleza do parque natural conhecido por Parque del Retiro e vividas aventuras no parque temático Warner.

Foi igualmente estabelecido contacto com novas culturas e criações, com a visita ao Palácio Real. Os alunos estiveram na praça de touros Las Ventas e assistiram a uma Corrida de Touros considerado um dos espetáculos mais marcantes da cultura tradicional espanhola.

O último dia foi dedicado ao desporto com a visita ao estádio daquele que é considerado o maior clube do mundo, o Real Madrid. No estádio Santiago Bernabéu os alunos puderam apreciar a 12ª taça dos Campeões europeus, conquistada pelo clube justamente no dia da chegada do grupo do IDL a Madrid.

Assistir e participar nos festejos desta conquista, em plena Plaza Cibeles, foi mais um momento inesquecível para estes jovens.