Alunos de Escolas do Município visitam lares na campanha "ovo amigo".

2016-03-14 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo inicia, esta segunda-feira, a 2.ª edição da iniciativa “Dos Pequenos aos Graúdos”, com participação de cerca de 500 participantes, entre crianças, professores e idosos. Este ano letivo, e tendo em conta a proximidade das festividades e tradições pascais, a iniciativa versa o tema “Campanha Ovo Amigo”.

Está a ser desenvolvida em articulação com o Programa de Enriquecimento Curricular do Município, nomeadamente com as áreas de Atividade Lúdico-Expressiva e o Ensino da Música.

“Dos Pequenos aos Graúdos” tem como principal objetivo aproximar gerações, propiciando verdadeiros momentos de interação e ternura, com a oferta do “Ovo Amigo” e canções interpretadas pelos mais novos aos utentes de quatro IPSS’s do Município.

Esta atividade decorrerá ao longo de cinco sessões. Esta segunda começa com a EB1 Cambeia no Lar N.ª S.ª da Nazaré, na Gafanha da Nazaré (10h). Segue-se na terça a EB1 Gafanha do Carmo no Centro Comunitário da Gafanha do Carmo; o Centro Escolar N.ª Sr.ª do Pranto no CASCI e na quarta o Centro Escolar da Coutada no Lar de S. José, em Ílhavo.