Alunos da EPA apresentam provas de aptidão profissional.

2017-06-12 08:55

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro vai realizar a sua 2ª Edição da aptiTEC, nas instalações da UniTEC – Unidade das Tecnologias, sita no VougaPark, em Sever do Vouga.

A partir de hoje e até 30 de junho há mostra de Projetos realizados pelos alunos finalistas, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional.

No presente ano letivo, a mostra será realizada por seis cursos profissionais, nomeadamente, Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, Técnico de Eletrónica e Telecomunicações, Técnico de Instalações Elétricas, Técnico de Energias Renováveis, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente.

Todos estes projetos são realizados em parceria com as empresas de acolhimento dos alunos, no âmbito da sua Formação em Contexto de Trabalho. Estas empresas irão estar presentes na aptiTEC, a acompanhar os trabalhos dos alunos, sendo parte ativa no evento.

“Com esta atividade pretende-se informar, sensibilizar e aproximar os alunos finalistas para as várias oportunidades existentes, quer no prosseguimento de estudos, quer na orientação e inserção no mercado de trabalho, a nível regional e nacional”.