Altice Labs lança mais uma edição de prémio de inovação tecnológica.

2020-06-23 07:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O maior Prémio de Inovação tecnológica, em Portugal, da Altice Labs, centro de inovação do Grupo Altice, volta para a sua 4ª Edição e encontra-se a receber candidaturas até ao dia 30 de setembro.

Com o objetivo de reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, potenciando o talento nacional e difundindo-o dentro e fora de portas, o Altice International Innovation Award (AIIA) volta a abrir portas à competitividade de empreendedores e startups, bem como de estudantes de mestrado e de doutoramento em Instituições Académicas portuguesas.

Este prémio distingue-se pela sua ligação simultânea à Academia e startups, bem como pelo total dos prémios atribuídos aos vencedores, oferecendo o maior prémio pecuniário em Portugal na área da inovação tecnológica.

O 1º lugar da categoria startups garante um prémio no valor de €50.000 e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses, bem como distingue o vencedor da categoria Academia, com um prémio monetário no valor de €25.000.

A iniciativa conta, ainda, pelo 3º ano consecutivo, com a parceria da Agência Nacional de Inovação, que irá atribuir a distinção Born from Knowledge ao projeto finalista “nascido do conhecimento” que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional.

Em tempo de pandemia será um concurso “confinado” ao território nacional mesmo que aberto a alunos estrangeiros (em intercâmbio internacional a decorrer em Portugal) e startups oriundas de outros países (com filial em Portugal).

A final da 4ª Edição do Altice International Innovation Award vai ser disputada no final do mês de novembro.

As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro e poderão ser feitas por startups e finalistas de mestrado e doutoramento.