Alberto Souto lidera Conselho Distrital da SEDES.

2022-10-03 14:47

Categoria: 

Concelho: 

Alberto Souto Miranda vai liderar a distrital da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.

Os Conselhos Distritais SEDES funcionam como incubadores de ideias ou centros de criação de pensamento estratégico para cada região.

Além de Aveiro a SEDES tem núcleos em Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Viseu.

A tomada de posse do conselho distrital está marcada para as 18 desta quarta-feira, dia 5 de outubro, no Museu de Santa Joana.

José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e Álvaro Beleza, Presidente da SEDES, marcam presença neste evento.

O Conselho Distrital SEDES de Aveiro será liderado por Alberto Souto de Miranda, Ex-Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, que assume assim a presidência do novo núcleo.

A cerimónia de tomada de posse dos membros da direção será marcada pela apresentação do livro “Ambição: Duplicar o PIB em 20 anos”, a cargo de Abel Mateus, Presidente do Conselho Consultivo da associação e um dos coordenadores desta obra que conta com a colaboração de mais de 30 personalidades, que aqui apresentam propostas nas áreas da Economia, Finanças, Justiça, Segurança Social, Coesão, Mar e Florestas ou Defesa, entre outros.

Esta iniciativa marca o início de atividade da SEDES de Aveiro que, tal como já acontece com os vários Conselhos Distritais SEDES no país, pretende “Pensar Portugal”.