Albergaria: Olavo Moreira apresenta livro de contos na Biblioteca Municipal.

2022-11-25 18:38

Categoria: 

Concelho: 

Olavo Moreira apresenta o seu livro de contos “Da Morte e Outras Vidas” na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.

Iniciativa, este sábado, às 16h, no âmbito do Ciclo “Encontro com Letras” que promove as obras de autores emergentes da região de Aveiro.

Em “Da Morte e Outras Vidas” desfilam personagens e peripécias invulgares que o autor disseca com humor inteligente e ironia, num discurso rico, visual e expressivo.

Temas e situações díspares onde as existências conturbadas (e até grotescas) descritas se oferecem ao leitor na caricatura, por vezes desconcertante, das personagens e das suas relações interpessoais.

No labirinto das suas vidas e contradições, temos gente que escava com as próprias mãos um rumo que justifique a existência e a fruição do tempo que passa inexoravelmente.

Olavo Moreira nasceu na cidade do Porto em 1977 e, após muitos anos em Ovar, está atualmente a residir em Aveiro.

É professor de Português e coordenador da Biblioteca da Escola de Artes Performativas da Jobra (Branca – Albergaria-a-Velha).

É autor do romance “Se o Abismo Existe” (2015), coautor da coletânea “Paradigmas” (2016) e foi colaborador na revisão da primeira tradução literária, em Português, do poema épico finlandês, “Kalevala”. “Da Morte e Outras Vidas” é a sua mais recente obra, lançada em 2021.