Albergaria: Lesados do incêndio da semana passada podem pedir apoio.

2022-07-23 08:34

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria tem em marcha o processo de levantamento de prejuízos económicos que afetaram empresas e particulares devido ao incêndio que lavrou entre 7 e 14 de Julho.

Esta foi a maior ocorrência do ano tendo começado no concelho vizinho de Oliveira de Azeméis e atravessado Albergaria de Norte para Sul.

De forma a tornar mais célere o processo de inventariação desses prejuízos económicos, a autarquia criou um formulário que permite preenchimento online (https://docs.google.com/.../1FAIpQLScWB37vbyx4ip.../viewform).

O autarca António Loureiro quis também deixar agradecimento público a quem se dedicou ao combate e tentou apoiar esse combate.

Fala em de um combate de “elevado risco para quem, em espírito de missão e sacrifício, se aventurou, em condições tão adversas, com elevadas temperaturas e ventos fortes”.

“O esforço árduo de todos os intervenientes, que importa reconhecer e agradecer, impediu prejuízos mais graves, quer materiais, quer humanos. Importa pois agradecer publicamente a todas as entidades públicas e privadas que colaboraram no combate aos incêndios, pelos mais diversos meios”.