Albergaria instala novo sistema de gestão escolar.

2015-09-07 09:53

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Albergaria instala um novo sistema de marcação eletrónica refeições escolares. O novo sistema de gestão escolar, UniCard Kids, é uma realidade no ano letivo 2015/2016 e abrange os serviços de refeição dos estabelecimentos de ensino do 1º CEB e educação pré-escolar da rede pública e ainda o serviço de prolongamento de horário.

Com um número de utilizador e uma palavra passe, os Encarregados de Educação poderão aceder ao Portal Unicard Kids através da página do Município e proceder à gestão da conta dos seus educandos, designadamente à marcação e desmarcação prévia de refeições, ao pagamento de prolongamentos de horário, consultar a ementa, os saldos e os movimentos efetuados.

Para isso, a conta relativa a cada educando deverá ser previamente carregada através do Multibanco ou utilizando o cartão de crédito, evitando a necessidade de emissão de faturas.

Para os Encarregados de Educação que tiverem dificuldades em usar a rede multibanco ou não tiverem acesso à internet, em alternativa, poderão deslocar-se ao quiosque multimédia existente no átrio da Câmara Municipal para efetuar o carregamento (com notas e moedas) e gerir ainda a conta de cada educando, onde os técnicos do Serviço da Educação poderão esclarecer e orientar sempre que necessário.

Catarina Mendes, Vereadora da Educação e da Ação Social, afirma que a adoção de uma plataforma mais funcional e moderna permite “melhorar o serviço prestado numa lógica de interação com os agentes locais e as famílias, apostando na qualidade da refeição e na qualidade de todos os procedimentos de marcação e pagamento das refeições, bem como do prolongamento de horário”.