Albergaria: Idosos recebem postais de Natal.

2021-12-18 10:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Perto de 1000 seniores Albergarienses vão receber, nesta quadra natalícia, um postal de Boas Festas criado especialmente por crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo da Rede Pública, Privada e Solidária do Concelho.

A iniciativa, organizada pelo Município de Albergaria-a-Velha, no âmbito da Agenda Municipal da Educação, vai chegar a seniores integrados nas IPPS e Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, utentes do Programa Idade Maior e Educalba, bem como a idosos em situação de isolamento.

O desafio intergeracional lançado pela Autarquia apresenta-se como uma resposta criativa para fazer face às limitações impostas pela pandemia, que tem impedido os mais novos de socializarem com os mais idosos.

Com esta ação, procura-se tornar o Natal mais próximo, humano e terno.

Cada jardim-de-infância e escola tiveram a liberdade de conceber os seus próprios postais de raiz, utilizando as cores e os materiais que mais lhes agradavam.

Renas, bonecos de neve, presépios, árvores de Natal, estrelas e presentes, intercalados com mensagens de esperança e poemas, permeiam os vários postais.

Com um simples desenho e umas quantas palavras, cada criança dedica parte do seu tempo a um idoso para lhe poder manifestar a sua proximidade e carinho.

Reunidos todos os postais, os Serviços de Educação da Câmara Municipal vão fazer o encaminhamento para as pessoas idosas, com a certeza que “muitos corações ficarão aquecidos com o trabalho, esforço, imaginação e ternura revelados”.