Albergaria: Funcionários de Lar na Branca estão de quarentena.

2020-03-24 22:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha regista o aumento do número de Munícipes com diagnóstico positivo para a COVID-19 que aumentou, esta terça-feira, para 15 pessoas.

Um dos focos de preocupação da autarquia é um lar particular na freguesia da Branca, tendo as autoridades com competências para o efeito promovido o isolamento desta unidade por suspeita de um caso ainda não confirmado.

Há 8 colaboradores da unidade de quarentena forçada.

O autarca de Albergaria procurou serenar os utentes com uma palavra de esperança dirigida aos 26 utentes do lar.

Dia que ficou ainda marcado pela reunião, por videoconferência, da Comissão Distrital de Proteção Civil que integra autarcas, Comandante Operacional Distrital da Proteção Civil, Forças de Segurança, DGEstE Centro, Forças Armadas, Porto de Aveiro, Justiça, Finanças, Saúde, Segurança Social, IPMA, Infraestruturas de Portugal, entre outros, por forma a agilizar com todos os membros os procedimentos a adotar.

Em Ovar o dia foi mais uma vez dedicado aos testes.

A autarquia diz que o caminho é mesmo esse nem que os números possam disparar.

Ovar fechou o dia com 94 casos confirmados e dois óbitos.

 “Estamos a apostar muito nos testes. Temos mesmo que testar. Naturalmente que o número de confirmados com esta estratégia vai aumentar. Mas não tem mal. Para gerir a situação temos que saber como estamos. E preocupa-nos muito mais os possíveis mortos do que o número de confirmados”, declarou Salvador Malheiro.

O autarca reagiu com satisfação à quarta recuperação de um infetado no Município.

Em Águeda foram confirmados dois novos casos para um total de nove infetados.

Os casos atestados hoje referem-se a uma mulher e a um homem que estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, confirma haver suspeita de mais casos no concelho, “aguardando-se a confirmação pelos testes entretanto efetuados”.

Defende ainda a urgência de interromper esta cadeia de transmissão, redobrando os nossos cuidados para “não nos queimarmos”.

O dia fica marcado pelas informações de uma vítima na Murtosa e outra em Oliveirado Bairro.