Albergaria: Biblioteca da Escola da Avenida já recebeu espólio.

2021-03-25 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Com a entrega do fundo documental e outros recursos não-livro, concluiu-se, ontem, o apetrechamento da Biblioteca da Escola da Avenida.

A partir de agora, os vários recursos deste novo equipamento estão disponíveis para usufruto dos alunos, mas também da comunidade, através do catálogo online da Rede de Bibliotecas de Albergaria-a-Velha.

O investimento global no novo espaço foi superior a 28 mil euros.

A Biblioteca da Escola da Avenida foi concebida tendo em conta os novos paradigmas de aprendizagem, que valorizam os ambientes de inovação e criatividade nas escolas.

Além dos habituais livros, jogos e outros recursos didáticos que costumam fazer parte de um equipamento deste tipo, a biblioteca tem ao dispor dos alunos uma impressora 3D, um quadro interativo, tablets e outros materiais tecnológicos, que convidam os mais novos a experimentar e a criar novas soluções para diferentes desafios.

É de salientar que o fundo documental e algum mobiliário foram financiados a 50% no âmbito de uma candidatura à Rede de Bibliotecas Escolares, submetida em 2020 pelo Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, com a parceria do Município.

Ao todo, foram adquiridos 752 recursos entre livros, jogos e puzzles.