Albergaria: Autarquia reabilita coreto de Vilarinho de S. Roque.

2020-05-26 16:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai requalificar o coreto de Vilarinho de S. Roque, dando-lhe uma funcionalidade renovada.

A empreitada foi adjudicada pelo valor de 63 283,20 euros, mais IVA, com um prazo de execução de 90 dias.

Este equipamento municipal, que é um importante espaço de convívio na aldeia, tem vindo a degradar-se ao longo dos anos.

Após uma auscultação da comunidade, o projeto vai valorizar uma melhor integração estética no espaço envolvente, de características rurais e com uma uniformidade tipológica nas construções.

No piso principal do coreto, que tem a forma de um polígono, vai ser utilizada uma estrutura em madeira com cobertura em telha cerâmica.

A imagem final vai assemelhar-se aos antigos quiosques urbanos do início do século passado, dando um toque mais tradicional a um ponto de encontro fundamental na vivência da aldeia.

Na parte inferior do equipamento, vão ser colocadas novas instalações sanitárias e ampliado o espaço de arrumo.

Para a Autarquia, a requalificação do equipamento municipal vai enriquecer a identidade do lugar, valorizando-se uma orientação para as pessoas.

“O simbolismo do correto como elemento marcante de uma centralidade urbana é restituído, enriquecendo a comunidade onde se insere.”