Albergaria: Autarquia forma escolas para a segurança.

2020-05-21 12:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha conclui, esta quinta, a formação de assistentes operacionais e pessoal técnico de forma a preparar a reabertura dos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar a 1 de junho.

Nas ações, que decorrem na Escola Básica da Avenida, Centro Escolar de Angeja, Jardim-de-Infância do Sobreiro e Centro Escolar das Laginhas, participam 52 colaboradoras do Município e dos Agrupamentos de Escolas.

Tendo em conta o receio que grande parte da população ainda sente em relação à Covid-19, a Autarquia quer criar um ambiente de confiança nos Jardins-de-Infância, que tranquilize, não só quem trabalha nos equipamentos, mas também as famílias, que desejam um espaço seguro para deixar as suas crianças.

As ações da iniciativa do Serviço de Educação são dinamizadas pelo nutricionista e pelo técnico da Autarquia responsável pela Higiene e Segurança.

Os assuntos a abordar são microbiologia básica numa cozinha; manipulação de refeições cozinhadas; técnicas de recolha de amostras testemunho; os equipamentos de proteção individual e a sua importância como forma de evitar contágios; a importância da lavagem das mãos; e o plano de higienização e a sua importância para uma eficiente higienização dos espaços.