Albergaria apresenta newsletter com informação para empresários.

2020-03-31 21:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, através de uma newsletter especial de Informação COVID- 19, elaborou uma nota informativa dirigida a empresários, empreendedores e agentes económicos locais sobre as várias medidas de apoio existentes para minimizar os efeitos da pandemia do Covid-19 no sector empresarial.

Além dos apoios do Estado Central, a Câmara Municipal divulga projetos de financiamento e pacotes de ajuda da Fundação Gulbenkian, União Europeia e Turismo de Portugal dirigidos às áreas da restauração, turismo, indústria, saúde, ciência, cultura, entre outras.

Linhas de crédito especiais, moratórias de crédito, deferimento de impostos e contribuições, apoios ao teletrabalho e tesouraria, serviços de consultadoria ou a suspensão de reembolsos no âmbito de apoios concedidos são medidas apresentadas.

O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, agradece o esforço, a capacidade de resistência, a resiliência e o trabalho diário das empresas, empresários, agentes económicos em geral e aos trabalhadores do Concelho.

“Com o seu contributo, asseguram que o país não para, mantêm em funcionamento as cadeias de abastecimento fundamentais de bens e serviços essenciais e beneficiam-nos a todos”, realça.

As várias medidas de apoio compiladas pela Divisão de Desenvolvimento Económico podem ser consultadas na página de internet do Município (Bolsa de Informação Covid-19) e os serviços encontram-se disponíveis e a trabalhar no sentido de esclarecimento de dúvidas, informações e encaminhamento.

A autarquia anuncia uma comunicação semanal com atualização da informação e divulgação de mais apoios neste setor, agricultura, comércio, floresta, entre outros.