AIDA acolhe encontro sobre programa de melhoria de eficiência energética nas empresas.

2016-07-13 10:00

Categoria: 

Concelho: 

A Galp Energia, em parceria com a ISA Energy – VPS Group, promove a sessão de apresentação do programa Galp Energy Manager que tem lugar, às 14h30, Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

Trata-se de um programa nacional de Eficiência Energética que tem como objetivo dotar as empresas do setor industrial (CAE 1 a 35) de ferramentas de monitorização, gestão e controlo que lhes permitam otimizar os seus consumos de eletricidade e reduzir os custos que lhe estão associados.

Desenvolvido ao abrigo do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo da Energia Elétrica, uma iniciativa promovida pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, o programa é financiado a 80%.

No âmbito deste Programa as industrias beneficiarão de instalação de contadores elétricos que permitem detalhar os consumos de energia em função das áreas representativas da empresa, disponibilização de software de gestão de energia que permitirá conhecer em maior detalhe os consumos e disponibilização de apoio técnico ao nível de um consultor de eficiência energética que apoiará na utilização dos sistemas instalados com vista à obtenção efetiva de poupança no consumo de energia elétrica.

A sessão está marcada para as 14h30 na sede da Associação Industrial.