Águeda: Seis mil pessoas visitam micro Pai Natal.

2018-12-17 11:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mais de seis mil pessoas já colocaram os olhos no microscópico, em Águeda, que devolve a imagem do mais pequeno Pai Natal do mundo. E nem o ator brasileiro, António Fagundes, resistiu a olhar esta curiosidade.

O criador britânico Willard Wigan esteve três dias, em Águeda e dedicou uma mensagem de Amor a todos os portugueses. E é com todo esse espírito que o Natal aguedense continua até ao dia 6 de Janeiro de 2019.

Wigan, reconhecido mundialmente pelas mais pequenas esculturas manuais da história, também visitou Águeda, a convite do município, e passeou pelas suas ruas encantadas, entre os dias 4 e 6 de Dezembro.

A passagem deste artista, de 61 anos, pela cidade serviu para materializar a mensagem do seu micro Pai Natal junto do público português: “Amor é a palavra mais importante do mundo”, afirma.

Esta micro–escultura tem recebido no Posto de Turismo de Águeda, quem também espreitou a sua dimensão foi o ator brasileiro, António Fagundes, e os seus colegas da peça “Baixa Terapia”, que esteve quatro dias em cena, no Centro de Artes de Águeda, até 9 de Dezembro.

Após três fins-de-semana e vários dias de plena celebração natalícia, os organizadores do Natal de Águeda não podiam estar mais satisfeitos com o entusiasmo dos milhares de visitantes que já passearam pela cidade e se envolveram nas atividades e atrações distribuídas entre as ruas e os edifícios públicos.

Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do turismo, defende que se trata de nova aposta de sucesso.

“A cidade de Águeda continua a atrair milhares de visitantes. Depois de sermos reconhecidos por todos como um município criativo e dinâmico, este ano damos um passo muito importante na afirmação de Águeda também como cidade Natal e a forma como este evento tem decorrido deixa-nos por isso bastante confiantes no seu sucesso futuro.”