Águeda recebe Selo de Boas Práticas e é finalista da V Edição do Prémio de Boas Práticas de Participação.

2020-05-01 10:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda recebe Selo de Boas Práticas e é finalista da V Edição do Prémio de Boas Práticas de Participação.

A Câmara Municipal de Águeda é finalista nesta competição com a dinamização das ações “Rio de Todos”, no âmbito do projeto “LIFE Águeda – Um rio de todos”

O projeto “LIFE Águeda – Um rio de todos” é o segundo mais pontuado na V edição do Prémio de Boas Práticas, sendo um dos cinco finalistas, juntamente com iniciativas de Lisboa, Lagoa-Açores, Funchal e Cascais.

“Estamos de parabéns. Esta distinção demonstra a capacidade da nossa equipa e o trabalho que é desenvolvido em Águeda”, afirmou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, defendendo que “é necessário o envolvimento de todos na salvaguarda e valorização dos nossos rios e lagoa, trabalho que tem sido desenvolvido em conjunto com diversas entidades”.

O LIFE Águeda visa a reabilitação dos ecossistemas fluviais, restabelecimento do continuum fluvial e restauro dos habitats ripários.

Pela participação de proprietários de terrenos confinantes, pescadores, cidadãos, entidades públicas e privadas, bem como por diversos programas de voluntariado e ciência cidadã, visa alterar os comportamentos individuais e coletivos, no que toca à preservação dos rios.