Águeda debate "Bullying e ciberbullying".

2017-01-20 09:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda Educa promove palestra sobre “Bullying e Ciberbullying”. Dando continuidade ao projeto iniciado em 2014, a Federação Concelhia das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, leva a cabo esta sexta mais uma palestra no âmbito do projeto "Águeda Educa", às 21h, na Escola Básica de Fernando Caldeira.

"Bullying e Ciberbullying” é o tema da palestra que será dinamizada pela Mestre em Educação, Cátia Vaz, e que tem como objetivo partilhar com pais, encarregados de educação, professores e educadores as várias formas de violência entre pares, sinais de alerta e mecanismos de prevenção deste fenómeno.

O “bullying e cyberbullying”, como uma forma de violência escolar, são atualmente um assunto muito debatido, mediatizado, polémico e que tem suscitado várias dúvidas à sociedade em geral.

A iniciativa destina-se à comunidade educativa em geral, com especial enfoque nos pais, encarregados de educação, professores e educadores.

A especialista e investigadora convidada, Cátia Vaz, é a autora do primeiro jogo em Portugal, "A Brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir", orientado para a prevenção do Bullying.