Águeda: Autarquia investe mais 2,7 milhões de euros no parque empresarial do Casarão.

2021-01-18 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O contrato da empreitada do “Loteamento Municipal do Parque Empresarial do Casarão – Fase 2” foi assinado, na quinta-feira passada, pela Câmara de Águeda.

A obra de infraestuturação, que prevê um investimento de 2,7 milhões de euros (acrescidos de IVA), deverá estar concluída no prazo de 365 dias.

“Esta é mais uma grande obra que executamos no concelho e que dota o PEC de todas as infraestruturas necessárias para apoiar a instalação de empresas, atraindo cada vez mais investimento ao nosso território”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientando que é objetivo da Autarquia “potenciar a criação de emprego e a produção de riqueza no Município”.

Mais acrescenta que este investimento, que conta com apoio comunitário ao abrigo do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020, responde à procura por parte de investidores em instalar as suas empresas no concelho de Águeda.

“A capacidade de atrair investimento para Águeda decorre do sucesso da estratégia municipal ao dotar os vários parques industriais do concelho dos equipamentos e infraestruturas que respondam às necessidades das empresas”, frisou Jorge Almeida, para quem este crescimento e expansão da oferta de lotes empresariais é um importante motor no desenvolvimento socio-económico do concelho e da região.