Águeda: Autarquia aprova lançamento do concurso público para a construção da USF de Aguada de Cima.

2020-02-07 16:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda aprovou, na reunião do Executivo desta semana, o lançamento do concurso público para a construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Aguada de Cima.

A decisão foi tomada por maioria, com os votos favoráveis dos membros do Executivo em permanência.

O concurso foi lançado agora, depois de elaborados os projetos de arquitetura e execução, devidamente aprovados pelas entidades competentes.

Com um preço base de 526.941,75 euros (acrescidos de IVA), tem um prazo de execução de 365 dias, tratando-se de um investimento que será totalmente suportado pela Autarquia.

A USF de Aguada de Cima vai ficar integrada nas antigas escolas P3, no Centro Cívico daquela freguesia do Concelho de Águeda, uma zona que confere uma boa localização e está provida de boas acessibilidades.

A empreitada de remodelação do edifício e espaços exteriores para a USF de Aguada de Cima vai dotar aquele equipamento de saúde de várias salas de atendimento, salas de consulta médica, salas de enfermagem e salas técnicas, entre outras características de funcionamento de uma USF.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, frisa que este investimento que a Autarquia vai realizar em Aguada de Cima é uma evidência clara da preocupação que o Executivo tem com as populações.

“Este tipo de obra também é olhar pelas nossas freguesias”, disse, assinalando que a construção desta USF vai responder às necessidades de assistência médica naquela freguesia, proporcionando uma intervenção próxima dos utentes.