Águeda anuncia o lançamento do concurso para a construção da Ecopista do Vouga.

2021-03-06 10:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda anuncia o lançamento do concurso para a construção da Ecopista do Vouga.

A empreitada ligará os lugares de Foz, no limite do concelho de Albergaria-a-Velha com o de Sever do Vouga, e Sernada do Vouga, no concelho de Águeda.

Esta empreitada tem o preço base de 158.866,83 euros.

“Esta empreitada tem uma grande relevância em termos turísticos, ambientais, históricos e económicos e valoriza Águeda e a região”, sublinhou Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, acrescentando que este projeto assegura a ligação do Complexo Ferroviário de Sernada da Ecopista do Vouga até à Ecopista do Dão.

Este troço que agora vai ser construído vai aproveitar algum do traçado existente da antiga linha férrea de ligação entre Sernada do Vouga e Viseu que se encontra em terra batida e brita.

O projeto tem início em Sever de Vouga onde já se encontra construída a pista ciclável e termina em Sernada do Vouga. A empreitada tem a extensão de 4.628 metros, dos quais 900 metros se situam em Albergaria-a-Velha, que, quando concluída, ligará Sernada do Vouga a Santa Comba Dão, ligando os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, S. Pedro do Sul, Viseu, Tondela e Santa Comba Dão, através de um traçado ciclável e pedestre, criando uma rede de ecopistas de âmbito regional.