AgitÁgueda continua a receber visitantes de todo o mundo.

2016-07-12 12:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A arte urbana que está nas ruas da cidade de Águeda tem surpreendido os milhares de visitantes que se têm deslocado para conhecer o Umbrella Sky Project. Um dos principais pontos de paragem de quem visita as ruas é o projeto Powe box, que tem como objetivo a pintura das caixas de eletricidade, feitas por grafitters profissionais.

Cada caixa é um habitante ou um caminhante na rua. Seja ele um homem, uma mulher, um pássaro, um cão ou um gato, há sempre "gente" a passear nos passeios. Desenhadas numa caixa de eletricidade, estas personagens não passam despercebidas ao olhar de quem passa.

Nas ruas há gente de todas as proveniências. Um casal de espanhóis oriundos de Cádiz confessou o acaso da paragem. "É uma cidade pequena, mas está bem arranjada e estes chapéus dão um colorido diferente", disseram, enquanto tiravam fotos ao mais pequeno pormenor.

Depois de saberem mais sobre o AgitÁgueda, tiveram direito a uma visita guiada e a jantar na tenda do evento, antes de seguirem destino à cidade invicta, minutos antes do jogo da Final do Europeu de futebol.

"De facto, a projeção que temos tido em todo o mundo tem levado muita gente a conhecer Águeda e o nosso grande objetivo é que nas próximas duas semanas isso continue a acontecer", afirmou o vereador do Turismo, Edson Santos. O próximo fim-de-semana vai trazer a Águeda uma das grandes iniciativas da animação de rua, o Carnaval Fora D'Horas e a caminhada Color Day.