Agência do Ambiente promove sessões de esclarecimento sobre alta velocidade.

2023-05-26 08:02

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Estarreja queixou-se da falta de colaboração da Infraestruturas de Portugal para a discussão pública em torno dos traçados possíveis para a alta velocidade mas afinal há, mesmo, sessões de esclarecimento previstas no licenciamento ambiental.

Com o processo de Licenciamento Único de Ambiente do projeto Linha Ferroviária de Alta Velocidade entre Porto e Lisboa, em curso, respeitante à Fase 1 que corresponde ao troço Porto / Soure, em particular o lote que diz respeito ao troço Campanhã – Oiã, sujeito ao procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental, a Agência Portuguesa do Ambiente promove duas sessões explicativas.

As sessões serão públicas, mas sujeitas a inscrição prévia em plataforma eletrónica acedida a partir do portal participa.pt.

A região de Aveiro conta com uma sessão em Ovar, no dia 5 de Junho, das 17h30 às 20h30, no Auditório do Centro de Arte de Ovar.

Haverá, ainda, uma sessão no Porto, no dia 6 de Junho, das 17h30 às 20h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A documentação para consulta está disponível durante 30 dias úteis, de 5 de Maio a 16 de junho de 2023, no Portal Participa, podendo todas as observações e sugestões ser apresentadas diretamente no referido Portal.