AG da Turismo do Centro aprova relatórios de atividades e de gestão e contas de 2020.

2021-04-30 20:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal reuniu, hoje, em Assembleia Geral (AG) ordinária, que teve como pontos principais a aprovação dos relatórios de atividades e de gestão e contas de 2020.

Sessão que inclui louvor à gestão de Pedro Machado e voto de pesar pelo falecimento de figuras da política nacional.

A reunião decorreu de forma híbrida (presencial e online) no Centro Cultural e de Congressos, em Aveiro, tendo os participantes aprovado todos os pontos da ordem de trabalhos.

Os trabalhos foram dirigidos por António Miguel Borges, presidente do município do Sardoal, e secretariados por Francisco Paz, diretor do Departamento de Cultura, Turismo e Desporto da Câmara Municipal de Coimbra.

Antes do período da ordem do dia, Pedro Machado, presidente da TCP, apresentou as várias iniciativas que a TCP tem neste momento em curso, nomeadamente as campanhas "Viagens na Nossa Terra" e "Aqui Entre Nós".

De acordo com Pedro Machado, estas campanhas têm o objetivo de contribuir para “a recuperação económica das empresas de atividade turística e da região em 2021”.

“Estas iniciativas ajudam a posicionar a marca, colocando a região Centro de Portugal como destino prioritário para os visitantes nacionais e espanhóis. Além disso, fidelizam os visitantes portugueses que já preferem a região e promovem a operação turística nos mercados”, disse.

A AG aprovou também um pedido de adesão à TCP formulado pela Comissão Vitivinícola da Bairrada.

Foi ainda proposto pela Assembleia Geral um voto de louvor a Pedro Machado e à restante Comissão Executiva da TCP, pelo trabalho desenvolvido. Levado a votação, esse voto de louvor foi igualmente aprovado.

A terminar, foi ainda aprovado um voto de pesar por Almeida Henriques e Jorge Coelho, duas figuras do setor regional e nacional, “que se dedicaram de forma intensa à defesa da região Centro de Portugal e que desapareceram recentemente”.