ADRA mantém projetos de educação ambiental.

2020-12-10 11:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A AdRA mantém projetos de educação ambiental e de proximidade com escolas e na sua ação ajusta o programa ao tempo de pandemia.

Albergaria-a-Velha, Ovar e de Sever do Vouga estão a levar a cabo a atividade a “Importância da Água”, com alunos do 4º ano, em que todas as turmas do 4º ano são convidadas a exercitarem a sua imaginação e colocar em tela a sua arte para expressarem para os seus concidadãos o valor e peso que a água da torneira tem no dia-a-dia de cada um.

A AdRA, numa ação conjunta com os três municípios, distribuiu por todos os alunos do 1º ao 4º ano do primeiro ciclo, 2500 máscaras comunitárias e carteiras para as guardar, aumentando a proteção nas escolas do 1º ciclo e promovendo a reutilização e a responsabilidade social.

Para além da “Importância da Água”, também a atividade “Água é Vida”, que consiste numa sessão presencial com aula, experiências de laboratório e jogos onde os conhecimentos adquiridos são colocados à prova, vai continuar.

Neste caso, foi acordado com os municípios de Albergaria-a-Velha, Aveiro, Sever do Vouga e Ovar, o desenvolvimento nova versão da atividade, apresentada remotamente, mas mantendo-se interativa e participativa, para fins de março de 2021.