Administração assume problemas mas diz que urgência de Obstetrícia e Ginecologia pode não fechar em Agosto.

2022-07-28 08:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Apesar dos aviso da Ordem dos Médicos sobre o risco de encerramento da resposta noturna de urgência na especialidade de Obstetrícia e Ginecologia e da Via Verde AVC, a administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e a direção clínica dizem que até dia 31 ainda há muito trabalho a fazer para tentar preencher as escalas.

Agosto promete ser um mês crítico devido ao período de férias e a gestão do puzzle promete dificuldades acrescidas pela indisponibilidade de profissionais.

Margarida França, administradora do Centro Hospitalar, diz que é precipitado anunciar o encerramento noturno ao longo de todo o mês de Agosto.

Admite encerramentos pontuais mas nega encerramento total.

Diz que há dias que estão já cobertos e que até domingo se trabalha nas soluções para preencher o máximo de dias possíveis (com áudio)

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga em corrida contra o tempo procura profissionais para evitar a deslocalização de doentes.

Recorde-se que o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, alertou para o risco de encerramento das urgências noturnas de obstetrícia e ginecologia e Via Verde AVC durante o mês de Agosto.

A chamada de médicos que se disponibilizam a trabalhar, a captação de recursos na rede de hospitais e as prestações de serviços surgem como alternativas para tentar preencher as lacunas.