Acolhimento aos novos alunos começa com mensagem do Reitor na próxima segunda-feira.

2021-10-07 07:43

Categoria: 

Concelho: 

Concertos, provas desportivas, exposições de arte e passeios de bicicleta pela cidade de Aveiro são algumas das propostas do programa de acolhimento da UA aos novos alunos que vai decorrer de 11 a 15 de outubro.

Concertos dos Sopa d'urso, dos Trupikallish, das Tunas da UA e da Orquestra Filarmonia das Beiras são apenas alguns dos momentos musicais que vão pontuar as boas vindas aos estudantes.

O programa terá como momento alto as palavras de boas vindas quer de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, quer de António Alves, presidente da Associação Académica da UA, dia 11 de outubro, às 11h00, na Alameda do Campus de Santiago.

O programa de acolhimento tem como objetivo principal acolher os nossos novos estudantes. Permitir que nesta fase que é tão nova para eles e de transição eles se sintam verdadeiramente em casa, porque esta vai ser a sua casa nos próximos anos”, aponta a Vice-reitora Alexandra Queirós, responsável pelas Políticas para a Cultura e a Vida nos Campi.

Integrar os novos alunos no ambiente da UA e colocá-los a interagir com os colegas e que passem a conhecer melhor a Academia de Aveiro “que é muito mais do que aprender um determinado curso” são também missões de um programa preparado ao milímetro para, em tempos de pandemia, seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

“Há uma série de outras coisas extracurriculares que também os ajudam a crescer e às quais queremos quer eles tenham acesso nesta semana de acolhimento”, refere Alexandra Queirós.